A Ortodontia é o ramo da medicina dentária que diagnostica, previne e trata as irregularidades dentárias e faciais. O mau posicionamento dos dentes ou maxilares diminuem a função mastigatória e a oclusão da boca, influenciam a parte estética e têm impacto na autoestima do paciente. Para além disso, problemas no alinhamento dos dentes dificultam a correta higiene da boca, aumentam o risco de aparecimento de cáries e de problemas nas mandíbulas.

O médico especialista em ortodontia é um profissional especializado na aplicação e no controlo de aparelhos corretivos que têm como objetivo levar os dentes, lábios e arcadas a um alinhamento apropriado e a um equilíbrio facial. O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.

Diagnóstico

Cada paciente deve ser visto como um caso único e particular. Para um diagnóstico correto e personalizado, o médico dentista deve consultar o historial clínico do paciente, recorrer a radiografias e fotografias. Após o diagnóstico, o médico identifica o aparelho mais adequado e aplica-o para corrigir o problema. A realização de um diagnóstico precoce ajuda a determinar qual o melhor momento para a colocação do aparelho, reduzindo o tempo de aplicação e o custo financeiro.

Tipos de aparelho

Os aparelhos dentários podem ser fixos, removíveis ou biomecânicos. A duração do tratamento varia habitualmente entre alguns meses até 2 anos

 

Os nossos serviços

Profissionais qualificados

Os nossos médicos são profissionais reconhecidos e qualificados em saúde oral

Atendimento personalizado

O nosso serviço é adaptado às necessidades e características de cada paciente

Inovação tecnológica

Colocamos à sua dispoção as mais inovadoras técnicas de diagnóstico e tratamento

Conheça a nossa equipa!

Escolha o seu médico e clínica pretendida.

Pedido de Informação/Marcação